sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Passe tudo

É atordoante olhar o horizonte e notar como ele é triste desde que você se foi. Fica um vazio no azul do céu, as nuvens não têm mais desenhos, o sol é aborrecedor e a chuva é triste.
É difícil ter de lidar com sua partida todos os dias, dilacerando minha alma, em estilhaços de cristal que cortam a pele de mais fina porcelana. É como estar gélida, sem vida, pois cada suspiro, cada movimento, cada afago, era dedicado a você, como se a razão da minha existência fosse ti. É ti.
A vida se passou em segundos, minutos, horas, dias e meses, e quando dei por mim, lá estava eu, mais um ano sem você aqui, e era como nascer e morrer, todo tempo um sentimento de angústia tomou minha mente em sua demorada ausência, como a preocupação de uma mãe que não encontra sua cria em casa como de costume.
Tentei fingir que você fugiu de minha mente, tentei enganar a mim mesma dizendo que esse amor tão vil e angelical havia partido de meu quebrantado coração, mas ele não fugiu, ele apenas se escondeu tempo suficiente para que eu acreditasse que havia esquecido você.
Eu nunca esqueci nada. Seu sorriso de menino bobo, seus olhos de desculpas adiantadas quando perguntava algo que não era de meu agrado, a doçura em suas rudes falas, seus gestos de impaciência diante da minha ternura exacerbada, seu talento em tentar compreender o que sempre foi incompreensível a sua mente, os seus medos e incertezas, suas conquistas e almejos, sua amizade, seu afeto, seu carinho e sua proteção. Tudo isso era o meu paraíso predileto e meu inferno particular, meu próprio conto de fadas, com meu próprio príncipe em seu cavalo branco alado, que a cada dia estava mais próximo a torre da princesa enclausurada.
Tentei encontrar em outros sorrisos o seu, em outras canduras a sua, doce e rude, tentei não pensar em você, esquecer que eu já havia encontrado o meu príncipe, embora disso quisesse eu esquecer. Mas por sorte, ou não, eu não encontrei em outros sorrisos os seus, nem em outros olhos a ternura exacerbada que emana deles, muitos menos encontrei um príncipe que fosse um centésimo do que você é para mim, pelo simples motivo de que para mim não existe príncipe além de você.
Decidi que não tenho mais forças para lutar contra esse sentimento, que cala minha alma em dor quando eu insisto em dizer que ele já acabou. É impossível continuar mentindo tão vilmente para mim mesma, a primeira pessoa que não consigo enganar, com essa farsa absurda de insistir em não te amar. É duro aceitar que você longe está mais duro ainda seria aceitar a possibilidade de deixar de te amar.
Passem os dias, os meses e os anos, passe tudo que tiver de passar. Tempestades e dias de sol, choros e risos, alegrias e tristezas, festejos e enterros, mortes e vidas. Tudo, absolutamente tudo, pode passar, porém nada faz passar a saudade e a dor que sinto todos os dias por você não estar aqui comigo.


ouvindo : Supermassive black hole - Muse

Um comentário: