quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Acontece...

Um dia chuvoso, um telefonema que não aconteceu, um encontro fracassado, uma desilusão à parte e tudo que não era para acontecer!
É como ter uma nota baixa, sair de cabisbaixo da sala, pois ali já começou o fracasso, quando derrepente você decide esperar por um amigo, que espera por outro e assim sucessivamente, até que chega aquele que não é seu amigo e você acaba tendo de fazer companhia a ele! É quando você percebe que as coisas estão dando errado, e pensa em desistir e voltar para casa, afinal sua mãe disse que era melhor você não sair naquele dia, mas você foi teimoso e não ouviu ela como de costume, e mais uma vez... Se ferrou babaca!
As coisas começam tortas e acabam mais tortas ainda, você já teve uma nota baixa e tudo está ruim, mas você pensa que tudo vai melhorar assim que você encontrar pessoas especiais, de quem você gosta tanto e quer apenas conversar e rir, esquecendo de todas as coisas ruins. Mas não acontece assim, pq o tempo nunca demorou tanto para passar, você nunca desejou tanto que um buraco se abrisse e você fosse engolido pela terra diante de um silêncio constrangedor de uma conversa que não existe dentro de uma estação do metrô. Finalmente quando você está prestes a ter um infarto, a estação chega, você desce e pensa que o pesadelo acabou! Mas ele só começou! Você encontra seus amigos, mas na verdade não encontra, sua mente ainda está no acontecido anterior, você não esquece o dia de cão que teve, você não sente o gosto das coisas que bebe e come, e parece um retardado mental, rindo absurdamente do que eles falam, parecendo prestar atenção, enquanto repassa as cenas horrorosas do dia em sua mente e pensa : que fiasco!
Voltando para casa, você nota o imbecil que foi naquela noite, tudo que poderia ter sido e não foi, por uma presença indesejada, uma nota ruim e uma lembrança dolorosa que está a Km de distância de você!
Eis mais um dia ruim, mais uma lembrança estúpida em sua mente, mas uma vez você deseja que seja um sonho e percebe que não está sonhando! Vida difícil!
A vida nos surpreende a cada segundo que passa. Planos são feitos, pessoas se encontram, amigos comemoram, famílias celebram, mas muitas vezes, o que era pra ser não foi, o que era para vir não veio e assim seguem as tristes histórias que não acontecem ou acontecem de forma indesejada.
Eu poderia passar o resto do tempo, repassando tudo de ruim que já me aconteceu, todas as tristes lembranças, as cartas que não chegaram, as flores não recebidas, os valores não dados de forma honrosa! Mas do que tudo isso me adiantaria? De nada absolutamente! Não vale a pena chorar pelas pessoas erradas, não é bom se torturar pelo que não aconteceu , é horrível lamentar a luta que você ainda não perdeu e pior do que tudo isso junto, é não viver!
É muito triste pensar em como deveria ter sido, mas mais triste ainda é passar o tempo todo lamentando por tudo e todos. As coisas não são como pensamos, os sorrisos nem sempre são verdadeiros, as palavras nem sempre confortam e absolutamente nada é perfeito, porém, é a vida e não devemos levar tudo tão a sério, para no fim, ficarmos amargurados e pensar novamente tudo que deveria ter sido e não foi.
Viva! Sorria! Festeje! Torne as coisas divertidas, permita que sua timidez enrubesça a sua face pálida, esqueça o telefonema e saia de casa para ver a vida lá fora, ria das notas baixas e estude mais para a próxima prova, coma e esqueça a culpa, ligue para os amigos, ria junto deles, corra na chuva com seus amigos, pra lugar nenhum, como crianças fazem, visite aqueles que você ama, não guarde mágoas dos que você já amou, de oportunidade a novos amores e saiba que eles podem se tornar passado também, seja honesto e verdadeiro com todos e principalmente com você mesmo, cante, dance, gargalhe, permita que um silêncio constrangedor torne-se uma boa lembrança, ame e seja amado, seja paciente, seja educado, ajude e seja ajudado e acima de tudo isso, seja você!
As coisas podem não sair como esperamos, a música pode acabar antes da festa, as pessoas podem ir quando menos esperamos, mas a vida continua e nós continuamos vivendo! Então, Carpe Diem!
Parafraseando Guilhos: “Viva o que for verdadeiro. Quando lhe faltar palavras, sorria verdadeiramente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário