sábado, 7 de março de 2009

Sol e Lua

Um dia de Sol em um céu roxo pelas nuvens que logo mais trovejarão, enquanto os pássaros cantam melodicamente em minha janela, o sol se põe dramaticamente e o céu escurece aos poucos, sombreando o tempo antes tão claro, pelos raios que ainda pouco irradiavam pela janela.
A Lua aponta no céu estrelado de outrora, que agora não é nítido e impossibilita que os mais atentos olhos vejam as estrelas sob o céu, o que torna a noite triste e entediante, diante da falta de atrativos que ela oferece em uma noite sem graça pela falta de um céu azul estrelado.
É assim como encontrar o sol de sua vida, embora você pressinta que ele logo mais se recolherá no longínquo horizonte, onde você não mais o enxergará, e vê que seus dias estão perdendo toda a clareza e sentido, pois sem ele, tudo fica escuro, triste, medonho e frio, e você não é capaz de dar um passo que seja, pois não existe mais claridade em sua caminhada, ele não está mais lá para sustentar o seu dia de luz e te aquecer nas manhãs de verão ensolarado, pois não existe mais sol para que você possua um dia desses novamente, e como o Sol deixa de irradiar seus raios de luz ao cair da noite, você vê o seu sol deixando de iluminar sua vida com felicidade e percebe que aos poucos você está desvanecendo.
A lua chega ao cair da noite em sua vida, seu brilho é tão fraco que você não a nota, ela não tem estrelas em volta de si, é mais uma noite triste e monótona, após mais um dia escuro e idiota, pois não é dia se a escuridão nunca se vai. A lua não aquece como o sol, tão pouco ilumina tão bem quanto ele, mas apesar disso, ela tem algo de diferente, embora não seja a mais majestosa estrela, a lua tem algo de especial, talvez o romantismo, seu tímido brilho ou ainda sua simplicidade. Algo é diferente na lua, você sabe que ela jamais terá a importância que o sol teve em sua vida, assim como sabe que ela jamais terá todas as funções que ele teve em sua vida, e que jamais será o que ele foi e é para você, mas você também sabe que em toda sua simplicidade e pequenez, a lua já se tornou indispensável e que embora a luz que ela emite seja fraca, ainda sim, você não poderia viver sem ela para iluminar sua noite nublada.
O sol se foi e a lua chegou, o aquecimento não existe mais, mas a lua não vai permitir que você congele e quando você menos esperar, você terá uma noite estrelada.



''Ultimamente eu estive desejando que eu tivesse um desejo
Algo que me faria nunca querer outro
Algo que se realizaria, assim nada mais importa
Tudo ficaria claro depois

Mas eu acho que terei que esperar por um breve momento
E ver tudo se dissolver em um único segundo
E tentar escrever num papel o soneto perfeito''

Ouvindo: A perfect sonnet - Bright Eyes

2 comentários:

  1. Eu ouvi a perfect sonet e gostei^^ mas eu ouvi uma outra banda que chama verve e gostei mais ainda heheheehehe

    Essa comparação da lua e do sol é muito interessante pra mim também, eu pensei em fazer um poema sobre isso mas acabei não conseguindo. Ms eu sempre gostei mais da lua, meus poemas todos foram escritos de noite, eu fico mais comovido de noite. a forma que eu cheguei mais próximo de explicar isso é que a luz do sol machuca os olhos quando vc olha pra ela, mas a luz da lua te acolhe e aceita o seu olhar. A noite é mais fria é verdade, mas o frio existe como desculpa pras pessoas se buscarem e se aquecerem. eu sei que vc estava visando outros temas nesse texto, mas eu achei que colocar Isso que eu pensei antes sobre o sol e a lua poderia ampliar a discussão. Enfim, Bju Bia^^

    ResponderExcluir
  2. Eu estava pesquisando sobre signos na internet esses dias. Eu nunca acreditei nos signos mas algumas coisas que diziam lá tinham a ver comigo. Eu sou de cancer aí dizia que a lua era o meu astro protetor ou algo do tipo. Eu sempre gostei muito da lua. Ela é meio que um signo de algo que eu quero ser. Eu não me daria bem sendo sol de alguém, o sol é muito violento para os meus propósitos, não se pode tocar o sol mas o homem ja foi a lua. Também não se pode olhar diretamente para o sol, mas a lua te aceita e te deixa olhar pra ela. Pra mim essa violência toda do sol esconde uma espécie de solidão. Ele aparece como grande e sua luz é forte, mas ele não permite um contato tão profundo quanto o que se pode ter com a lua. O sol reina magnânimo no ceu, como o maior dos astros para quem olha daqui da terra, mas pra mim a solidão é um preço alto demais para se pagar para ocupar essa posição. Talvez por isso a lua tenha essa atmosfera romântica que a envolve.

    Comentar no su blog é um dos meus maiores gostos bia^^ Não se esqueça de ecrever de vez em quando^^

    ResponderExcluir