domingo, 1 de março de 2009

Um novo começo !!!

Aêêêêêê primeira semana do mês que o Brasil começa a funcionar oficialmente, afinal as bundas e os peitos já se foram nesse país que é movido a carnaval, gostaria de deixar registrado que eu odeio tão abominável festa!
Mas o assunto é esse, o recomeço, o inicio e esse tipo de coisa. Mais um ano começa oficialmente, voltamos ao trabalho, as aulas, a vida de sempre não é mesmo? Errado! Os acomodados o fazem, pq é bem mais confortável continuar com uma vida insignificante diante de uma existência finita? Eu realmente não entendo isso!!!
A questão está em se acomodar com o que está errado, isso de fato é muito errado! (acho que isso foi um pleonasmo, mas não tenho certeza) É muito interessante ver isso se repetindo com freqüência, todos os dias, todos os anos, durante toda uma vida. Raramente encontramos alguém disposto a mudar, seja sua forma de agir, de ser, de pensar, e assim caímos na decadência da existência humana, que somos nós mesmos e nossas teimosias como seres racionais os quais nós nunca fomos!
Esse pode ser mais um ano de sua vida, ou um Ano de sua vida, pois ele tem tudo pra ser melhor que os outros se você realmente quiser e fizer por onde.
Viva, essa sempre será a melhor saída, mas acima disso, viva sua vida como se ela fosse muito mais do que uma existência apenas, a trate como um acontecimento imaculado e faça disso um motivo para que ela se torne a melhor vida que você poderia viver. Para que esse seja um Ano e não apenas mais um ano.

Ouvindo: I don't know - The Black Ghosts

Um comentário:

  1. A idéia de aproveitar a vida é uma idéia bem mais complexa do que possa parecer, é uma idéia paradoxal até dependendo da forma como vc a encare. Normalmente está vinculada a idéia de produção ou de acumulo de capital, seja ele capital monetário ou intelectual, mas sempre esta vinculado a idéia de acumulo de alguma coisa. Mas indo direto ao ponto a idéia de aproveitar a vida está automaticamente ligada a idéia de aproveitar a vida em função de alguma coisa, algum ideal norteador ou sentido que a vida deva tomar. Se levarmos em conta essa ultima idéia a questão passa a ser em função de que se definiria esse aproveitar a vida.
    O menos equivoco seria dizer que isso que definiria se a vida esta sendo bem aproveitada ou não diferente para cada pessoa. Mas é possível dizer mais a respeito disso, esse sentido da vida é também por definição sempre equivoco, insuficiente, aproximado, não é possível fechar em uma só compreensão o sentido ideal que uma pessoa deve dar a vida dela, nem é possível dizer se esse sentido deva ser um só no decorrer da vida toda de uma pessoa. Então na falta desse sentido da vida que é inalcançavel a idéia de aproveitar a vida se torna ela também inalcançável por definição.

    Nesse sentido quem poderá dizer se é melhor assistir a um filme bobo de comédia ou ganhar dinheiro nesse meio tempo ou acumular qualquer coisa que seja? Tem uma frase que eu gosto muito que diz: "Pra que viver a vida toda voltada para o futuro se durante a vida toda tudo o que nos temos é o momento presente?"

    são coisas para se pensar, talvez sejam um bom complemento ao texto de hoje^^

    ResponderExcluir