segunda-feira, 27 de julho de 2009

Desapegue

Passo pela crise que jurei que nunca passaria. Uma fase difícil, quase uma depressão, diria minha tia!!! Afinal quem mandou ter idéia de girino, não é mesmo?
Um belo dia, ou madrugada, decidi que queria mudar, aulas chegando e sabe como é não mudei no começo do ano, melhor mudar em agosto, passar o ano todo com a mesma cara languida não é pra mim! Então com alguns pensamentos loucos, e amigas mais ainda, decido cortar o meu cabelo de Rapunzel, que estava no meio das costas, lindo e semi loiro, um arraso! Axl Rose teria inveja de mim!Mas como eu disse teria...
Fui ao cabeleireiro, que maravilha, pensei que ia me sentir uma nova mulher, mas pelo contrário, me senti um mangá! Fiquei idêntica a um, quando a intenção era ficar com o cabelo igual o da Shirley Manson, e então começa o sofrimento!
Cheguei em casa, procurando o cabelo que antes caia nas costas, pedi opinião de amigos, da mãe, do pai, da irmã, da tia e do cachorro! Pedi opinião de todo mundo e cada um dizia uma coisa, adorei, ficou horrível, diferente, show! E isso só me deixava mais confusa e mais agoniada, ainda mais quando eu lembrava da cara do cabeleireiro dizendo ‘’pode navalhar mesmo?’’ e com um sorriso enorme!
Eu me gabei à vida toda, de nunca ter me arrependido de um corte, sempre sai satisfeita, me arrependi de pintar de preto uma vez, mas tintura a gente resolve em uma semana, cabelo ou cresce ou você faz megahair, duas opções demoradas e a segunda tem muitos custos. Agora estou aqui, escrevendo isso a você, caro leitor e principalmente cara leitora, que talvez melhor do que eu saiba o que é passar por isso, não desmerecendo os leitores ex-cabeludos, afinal eles também sabem o que é ficar com um cabelo muito curto!
Agora já estou mais calma (acho), estou procurando acreditar que isso é um sonho ruim ou ainda dizendo pra mim mesma “cresce rápido”, embora isso não seja convincente, mas não tenho muito que fazer, além disso. O que me resta fazer é o que o titulo do texto diz “desapegue”, cabelo nasce de novo.

Um comentário:

  1. HAHAHA ... éé Bia, relaaxa, cabelo cresce. Mas se o desespero é tão grande, existem chapéus! HAHA ... To dando risada, pq eu sou um ex-cabeludo ... é osso ter um cabelão daora e no dia seguinte sentir a cabeça mais leve (e não se sentir nem um pouco bem com isso).

    ResponderExcluir