quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sempre

A chuva ainda cai lá fora, e aqui dentro, a vida ainda continua a mesma. Parece que é sempre a mesma coisa, que nada muda e que tudo isso não passa de um mal entendido ou da comédia que é a vida.
São momentos como esse que trazem tantos pensamentos à tona. Momentos injustificáveis, que assim como as nuvens carregadas lá fora fazem a chuva cair, fazem com que as lágrimas escorram em uma cachoeira de emoções chamada face, que juntamente com as lágrimas formam a mais solene expressão da tristeza não comedida, no rosto de alguém que só sabe perguntar a si mesmo “Por quê?”.
Muitas vezes nada parece ter justificativa e na maioria delas, julga-se que a culpa é toda daquele que sofre. Sofre pela falta do amigo que vai embora, pela ausência do desejo de viver, pelas palavras ásperas que recebe quando na verdade só queria ajudar, pelas coisas que guarda a tanto tempo dentro do coração e só está tentando fugir, pela amiga que foi incompreensiva, quando tudo que se queria era um momento pra conversar, pelo julgamento errôneo de tantos quantos o fizeram, pelas palavras que não confortam, pelos desgostos que assolam e pela crueldade imposta no rosto de cada semelhante que um dia se ousou confiar.
Não é a primeira vez que alguém te decepciona, não é a primeira vez que se sente incompreendido, não é a primeira vez que todos dizem o que você está cansado de saber, nem é a ultima que ninguém vai te compreender, não é a primeira vez que você vai cair e o ultimo que você espera que te erga é o que dá o golpe de misericórdia. Infelizmente o mundo vai continuar te decepcionando, a vida vai continuar fazendo você cair de joelhos e nem sempre seus amigos vão te dar o que você espera receber deles. E infelizmente isso é verdade.
A cada momento a vida vai fazer com que você sofra com a amizade que você perde, com o respeito que você jurava ter e não tem, com as pessoas que vão te enganar, com as pessoas que você aprende que não pode contar e com as escolhas que você fez e descobriu não serem as melhores.
Então vai chegar uma hora que você vai aprender ver o mundo de outro modo. A inocência que você tinha se vai e você aprende que o mundo é cruel, a vida é dura e as pessoas são um misto dessas duas coisas. E quase nunca se pode esperar algo bom de alguém. Você aprende que confiança é um tesouro muito precioso para se desperdiçar com muitos, e que amizades de verdade nascem do nada e que mesmo quando você não precisa delas, elas estão ao seu lado. Você vai ver que se enganar com as pessoas é normal, e que você vai continuar cometendo esse erro até o ultimo de seus dias. E a cada momento você vai cair e se levantar, mas em um momento, vai parar de cair com a surpresa e a dor de uma criança, e começará a cair com o queixo erguido de um adulto, que por ser sábio não sabe o que está fazendo, mas sabe que vai superar tudo.
Em algum momento da vida você terá de admitir as pessoas irão te decepcionar sempre, porém nem sempre é culpa delas, ou a real intenção. Mas a grande lição não é aprender que elas vão te decepcionar e sim que você deve aprender a perdoá-las, afinal você não sabe quantas pessoas você mesmo já decepcionou e quantas te perdoaram.
Assim como a chuva refresca o calor do verão, as lágrimas acalmam as brasas do coração e ajudam a secar as feridas. E como toda chuva tem fim e o Sol nasce novamente, os mesmos enganos nascerão outra vez em cada coração decepcionado anteriormente, as mesmas amizades incertas voltarão às mesmas palavras ríspidas, os mesmos erros, as mesmas decepções, as mesmas incertezas, tudo estará lá quando o Sol nascer novamente. E quando se cair novamente, a mesma chuva cairá torrencialmente, e a mesma face encharcada pelas lágrimas de decepção anteriormente estará lá, porém com lições já apreendidas e vividas, e talvez com menos sofrimento e com um pouco mais de sabedoria e graça pelas experiências já vividas.

"As piores coisas sempre são feitas com as melhores intenções."
Oscar Wilde


Ouvindo : Sum 41 - With me

2 comentários:

  1. Sabe o que me lembrou no começo?? Aquela musica da Patricia Marx "Se chove lá fora, queima aqui dentru-uuu" hauahaua. Viajei...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto Bia! Calhou bem para mim, descreve muitos momentos de ultimamente. =/

    Adoro essa frase de Oscar Wilde! Perfeita!

    Beeijo!

    ResponderExcluir